Quem sou eu

Minha foto
Gravataí, RS, Brazil
Meu nome é Ana Paula , tenho 28 anos, sou mãe, esposa, amiga. Me operei dia 20/04/2012 no Hospital Dom João Becker, Gravatai, pela equipe do Dr. Levi Lorenzo Mello, renascendo para uma vida nova....

Evolução, saida 3 digitos

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Amanhã... Recomeço....Nascimento..

Recomeço de uma vida, com mais saudade, disponibilidade, voltade de fazer coisas que hoje não faço.... e são varias principalmente qdo tenho que sair e não acho uma roupa que fique legal, que quando me olho no espelho me acho um lixo, mesmo todos dizendo que estou bonita.
O caminho para percorrer é logo, mas vou conseguir, o incentivo maior são vcs, umas já conseguiram e outras estão na luta mas vencendo cada obstaculo que está a sua frente.
Já somos vencedoras!!!Mulheres .. fortes... de fibra.. e mais que tudo coragem de tentar e conseguir... ter medo mais mesmo assim ir adiante.
Meninas, amanhã é o grande dia... meu renascimento..
como não tenho internet em casa ficarei um tempo sem escrever, mas assim que conseguir volto para contar como estou passando.
Meu coração tá um misto de alegria e tristeza, alegria pela cirurgia e tristeza por ter que ficar longe da minha filhota 5 dias... vela só um pouco mas saber que não dormirá comigo. Graças a Deus que ficará com minha irmã, ela ta acostumada com ela.Já que ela cuida do meu amorzinho para mim enquanto trabalho.
Mas tenho que confessar que terça qdo estava fazendo ela dormir, chorei ao pensar nisso e apertei ela com todo o amor do mundo.
Isso que faço é por mim, mas pela minha família tb.
Que Jejus abençoe a mãos da equipe do Dr. Levi e de tudo certo para mim e para os outros dois que operaram comigo.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Ta chegando o Dia....

OIEEEE
boneco andando rapido

[red][b]correndo[/b][/red]


Vamos comentar né meninas faltam 3 dias, mas para min faltam 2 dias e meio já que é 10:40min. contagem regressiva para dieta liquida que começa amanhã até quinta feira 22:00, depois jejum total.
As vezes tenho vontade de gritar bem alto de tanta felicidade......Não será facíl, mas nessa vida nada é. Beijos Ana

segunda-feira, 16 de abril de 2012

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Orações...e contagem

Que Deus esteja com a Equipe do Dr. Levi, iluminando suas mãos para dar tudo certo nas cirurgias que estão fazendo agora.
Faltam 7 dias hurururur... beijos

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O que é a obesidade? De acordo com a OMS, a obesidade é uma doença em que o excesso de gordura corporal acumulada pode atingir graus capazes de afectar a saúde.
É uma doença crónica, com enorme prevalência nos países desenvolvidos, atinge homens e mulheres de todas as etnias e de todas as idades, reduz a qualidade de vida e tem elevadas taxas de morbilidade e mortalidade.
A obesidade acarreta múltiplas consequências graves para a saúde.
Quais são os tipos de obesidade?
•Obesidade andróide, abdominal ou visceral - quando o tecido adiposo se acumula na metade superior do corpo, sobretudo no abdómen. É típica do homem obeso. A obesidade visceral está associada a complicações metabólicas, como a diabetes tipo 2 e a dislipidémia e, a doenças cardiovasculares, como a hipertensão arterial, a doença coronária e a doença vascular cerebral, bem como à síndroma do ovário poliquístico e à disfunção endotelial (ou seja deterioração do revestimento interior dos vasos sanguíneos). A associação da obesidade a estas doenças está dependente da gordura intra-abdominal e não da gordura total do corpo. •Obesidade do tipo ginóide - quando a gordura se distribui, principalmente, na metade inferior do corpo, particularmente na região glútea e coxas. É típica da mulher obesa.
O que causa a obesidade?
O excesso de gordura resulta de sucessivos balanços energéticos positivos, em que a quantidade de energia ingerida é superior à quantidade de energia dispendida. Os factores que determinam este desequilíbrio são complexos e podem ter origem genética, metabólica, ambiental e comportamental.
Uma dieta hiperenergética, com excesso de gorduras, de hidratos de carbono e de álcool, aliada a uma vida sedentária, leva à acumulação de excesso de massa gorda. Existem provas científicas que sugerem haver uma predisposição genética que determina, em certos indivíduos, uma maior acumulação de gordura na zona abdominal, em resposta ao excesso de ingestão de energia e/ou à diminuição da actividade física.
Que consequências para a saúde acarreta a obesidade? •Aparelho cardiovascular - hipertensão arterial, arteriosclerose, insuficiência cardíaca congestiva e angina de peito; •Complicações metabólicas - hiperlipidémia, alterações de tolerância à glicose, diabetes tipo 2, gota; •Sistema pulmonar - dispneia (dificuldade em respirar) e fadiga, síndroma de insuficiência respiratória do obeso, apneia de sono (ressonar) e embolismo pulmonar; •Aparelho gastrintestinal - esteatose hepática, litíase vesicular (formação de areias ou pequenos cálculos na vesícula) e carcinoma do cólon; •Aparelho genito-urinário e reprodutor - infertilidade e amenorreia (ausência anormal da menstruação), incontinência urinária de esforço, hiperplasia e carcinoma do endométrio, carcinoma da mama, carcinoma da próstata, hipogonadismo hipotalâmico e hirsutismo; •Outras alterações - osteartroses, insuficiência venosa crónica, risco anestésico, hérnias...
Como se previne a obesidade?
•Dieta alimentar equilibrada;
•Actividade física regular;
•Modo de vida saudável.
Reportagem retirada do Site: http://www.min-saude.pt/portal/conteudos/enciclopedia+da+saude/obesidade/default.htm

terça-feira, 10 de abril de 2012

Obrigado a todas meninas que deixam recados para mim.Deixo aqui para vcs todo meu carinho....

Marcada a Cirurgia...Huruuuuu

Huruuuuu.... Bom Dia Meninasssssss Marcada a cirurgia para dia 20/04/2012, serei a 1º a se operar, contagem regressiva...
Dieta Somente Liquida Quarta e Quinta da Semana que vem.
Um Beijao a Todas. Ana

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Gripe ... Feriadão...Consulta

Terça feira comeceia sintir os sintomas da gripe, quarta tava pior...Quinta parecia que tinha levado uma surra, corpo todo dolorido. E pode guriasss.... tomei um monte de remedio , cha... tudo para melhorar pois hoje tenho consulta com Gatro para saber a data da minha cirurgia.. no hospital a data é 20/04 e agora....
Minha pequena também tava doentinha , acho que peguei dela.
Mas graças a Deus nós duas estamos bem.Demorei para postar pois tô sem internet em casa.
Alguém sabe como está a Mi, ela não postou mais nada.Espero que esteja bem. Bjs Tchauzinho.