Quem sou eu

Minha foto
Gravataí, RS, Brazil
Meu nome é Ana Paula , tenho 28 anos, sou mãe, esposa, amiga. Me operei dia 20/04/2012 no Hospital Dom João Becker, Gravatai, pela equipe do Dr. Levi Lorenzo Mello, renascendo para uma vida nova....

Evolução, saida 3 digitos

quarta-feira, 28 de março de 2012

Susto com a Balança!!

Genteeeeee subi na balança,que susto...
Pensei quebrei, hahahaha, com tanta ansiedade para dar tudo certo.. acho que comi demais, ops acho não tenho certeza...
Olhaaaaa só 110,300 kgr engordei 5kgs nesses 4 meses e um pouco de espera...ainda bem que já ta tudo ok. Se tivesse que fazer pericia, passava froxo. beijosssss

segunda-feira, 26 de março de 2012

Pensamento de Gordinhaaaaaa

Acredito que vcs já tenham passado pro isso, foram jantar , almoçar num restaurante, lanchonete o que for já estão cheias não aguentam comer mais nada mas pensam aaaaa não vou deixar esse pedacinho e comem tudo.
Ai é muito caro vou comer um monte para valer a pena. Por Que fazemos isso?
Ah foi comer um hamburguer(tipo um xis) e pensa a não vou pegar o pequeno, vou pegar o grande pois é o mesmo preço...mas pra que? se as vezes nem tá com fome e vai comer só de olho.
Sei que qdo me operar vou ter que me educar a comer certo devido o tamanho do estomago, e precisar ingerir vitaminas certas para não ficar cheia de anemia e o resto que vem junto. POr isso muito importante o acompanhamento com a Nutri e Piscquiatra.
Vai ser dificil mas já estou preparando a minha mente para aceitar isso, fora a malhação.
literalmente afff, seja o que Deus quizer, mas vou conseguir.

Findi...

Oieeee Findi foi bom, apesar de o nosso carro ter estragado na hora fiquei muito brava
Mas já passou.
Eu minha irmã e cia fomos comer umas galinhas, batatinhas, polenta no shop obvio que de carona... bem programa de gordinho rssssss, mas tava tudo muito gostosoooooo.
Concordam?
Depois vamos ter que aprender ser laite enquanto todo mundo come essas coisas gostosas.
beijos ana

sexta-feira, 23 de março de 2012

Surpresa do Maridão!!!!!

OIeeeeeeeeeee, Ontem cheguei em casa mais tarde, já que era a vez de eu ficar até as 18:00, até então tudo normal, peguei minha filhota, brinquei, dei papa, fiz dormir.
Tava meio chatiada com meu marido, sentei no sofá, ele disse pega um bis no armario eu respondoi: pega tú, quem quer comer vc.
Dai teve que dizer tem uma coisa pra ti lá, dai fui mas resmungando se não tiver tu vai ver... gente tinha uma sacola do boticario, fiquei até com vergonha ele falou que era pelo dia 30/03 antecipado, pois fazemos 10 anos juntos entre namoro, noivado e casados, que lindoooooo.
Perfume lindo, cheiroso, maravilhoso... mais uma caixinha de sabonetes maravilhososss e deve ter custado o olho da cara.
Adoreiiiiii, amo muito meu maridooooo, mas fazia um tempão que não fazia uma surpresa dessa para mim.
Era isso meninas. bjs Ana

quinta-feira, 22 de março de 2012

Bom Diaaaaaaaaaa

Estou aqui contando os dias para minha consulta dia 09/04 e saber a data que irei me operar, já que convênio liberou. Ontem o dia foi bem cansativo, sai do serviço fui no mercado fazer umas comprinhas, depois fui buscar minha gatinha. Mas ontem ela resolveu acordar 23:30 e não queria dormir, affff acordei destruida hoje pela manhã, essa semana meu cunhado pega ela lá em casa, dai pensei vou dar mais uma dormidinha... se não fosse meu marido me ligar tinha perdido o horário no serviço ja que pego 07:30h. Amanhã vou levar a tarde minha gatinha para bater a foto para o convite de aniversário dela, tendo que me apressar daqui um pouco me opero e se deixar tudo para ultima hora já viu.... Homem nunca consegue resolver nada ... se não é nós mulheres. Gente socorro preciso urgente ir na manicure... e um cabeleireiro...socorooooooooo, to um lixo.
Bom estou contente que todas as meninas estão bem, apesar de alguns contratempos. beijao a todas. Ana Paula

segunda-feira, 19 de março de 2012

quinta-feira, 15 de março de 2012

Consulta..

Boa tarde Meninas, Dia 09/04 vou ter consulta com O Dr Levi para saber o dia certo da minha cirurgia.Documentos esperando aprovação do convênio. Agora tá mais perto. huruuuuu. bjs

quarta-feira, 14 de março de 2012

Blog da Mi ...

Bom dia Hoje tentei a acessar o blog da MI e não consegui, disse que não fui convidada, e precisaria de convite. Alguém já tentou e conseguiu. Mi se ver este post me convida. um abraço Ana

terça-feira, 13 de março de 2012

OIeeeee.

Bom dia Meninas, Hoje meu dia no trabalho tá corrido e mais que tenho que sair mais cedo para levar minha gatinha no médico. Minha gatinha já tá melhorando, vamos ver o que o doutor vai dizer. Tenho muita fé que tudo vai dar certo, e logo serie uma nova mulher. Vcs viram a foto da Mi com médico, pois é vai ser ele que vai me operar tb. Cada vez que consulto com ele me sinto tri jovem, quase como se fosse uma adolescente, me chama de guriasinha... tão educado.... Fiquem com Deus todas vcs. Se tiver erro de ortografia, me perdoem , não sou muito boa nesta parte. Beijo Ana

segunda-feira, 12 de março de 2012

Final de Semana..

Este final de semana minha filha tá doentinha, começou com febre na sexta e dificuldade de engolir até saliva o resto do final de semana. Mas liguei hoje para minha irmã, disse que já tá fazendo arte... humm deve tá melhor. E agora.. o que escrever... como sou nova nesse tal de blog ainda não me acustumei. Mas nevorsismo no aguardo da liberação...liguei para o hospital e falaram que o convênio está analisando e não pediu mais nada. E agora isso deve ser um bom sinal, pelo menos assim espero. beijos. Ana

recados

sexta-feira, 9 de março de 2012

Boa Tarde, Não Consegui deixar do jeito que tava,puta merda. Coloco correto a organização que deve ficar mas não fica, desisto. Levei os documentos no hospital para pedir a liberação do convênio, mas ninguém diz nada, é tão ruim ficar na espera. Estou muito contente que a Mi está se recuperando bem, e com uma perda de peso fantástica, que continue assim.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Bom Dia, Meu blog se desconfigurou todo... tenho que fazer tudo de novo... começar do zero , tava tão bonitinho.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Bom Dia,

Visitei alguns blogs, e estou muito contente que todas as novas borboletas estão bem e se recuperando rápido e o mais importante perdendo peso.

Desejo a todas um ótimo dia.

Beijo.


terça-feira, 6 de março de 2012

Feliz ....... :)

Bom Dia,

Apesar de vários imprevistos na ida até o medico, graças a Deus o resultado da biopsia deu negativo para bactéria.

Agora é só aguardar a liberação do convenio para saber a data certa da cirurgia, mas que será só para abril.

Sabe quando estava indo para o medico, tinha uma mulher de moto com uma criança, e qdo estou chegando perto ela bateu num carro que estava esperando para manobrar, e quase que eu passei por cima com a minha moto, só deu tempo de frear, desci para erguer a moto para ela poder tirar a perna, ela tinha umas escoriações e o menino não se machucou.

Depois minha moto não quis pegar, pensei que dia hein, mas no final deu tudo certo.


Um Abraço.

Ana

segunda-feira, 5 de março de 2012

quinta-feira, 1 de março de 2012

Por que algumas pessoas voltam a engordar após a cirurgia bariátrica?

Achei está reportagem muito informativa.
 
Por que algumas pessoas voltam a engordar após a cirurgia bariátrica?
Reunidas as economias, sinal verde do Plano de Saúde, ou chamada após longa espera na fila do serviço público e a cirurgia finalmente foi marcada. Você imagina que seja o fim da linha, a solução definitiva para a obesidade. Só que a realidade nem sempre corresponde à expectativa. Passada a fase de emagrecimento acelerado, muita gente volta a engordar. Segundo pesquisa realizada na Gastrocirurgia de Brasília, mais de 52% dos operados recuperam entre 2 e 7 quilos - um ganho pequeno se comparado aos 40 a 50 quilos eliminados no pós-operatório. Mas 19% têm um ganho de peso importante que ultrapassa 7 quilos e pode chegar a 20 quilos ou mais. O que será que deu errado? “O grande problema é que se opera o estômago, não a cabeça”, diz o gastroenterologista Arnaldo Ganc, professor da Universidade Federal de São Paulo. “A pessoa perde peso e vive dias de glória. Daí começa a relaxar e volta a comer demais.”
Em outras palavras, não existe mágica. “Todo tratamento de obesidade deve incluir mudança no estilo de vida”, atesta o cirurgião baiano Marcos Leão Vilas Boas, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica. O humorista Dedé Santana sabe bem do que se trata. Pesando mais de 100 quilos, ele decidiu recorrer ao bisturi.
Emagreceu quase 40 quilos. Ao retomar a rotina de viagens para gravações, voltou a abusar de doce de leite e suspiro. Recuperou 10 quilos e as roupas que havia mandado apertar já estavam ficando justas de novo. Sob orientação do nutrólogo catarinense Danny César, Dedé melhorou seus hábitos alimentares, passou a beber mais água e se livrou dos 10 quilos extras.
Onde está o problema?
Na técnica utilizada em 85% das operações para controle da obesidade no Brasil, o bypass gástrico ou cirurgia de Fobi-Capella, a capacidade normal do estômago é reduzida de 1,5 litro para 20 ml (o conteúdo de um copinho de café), depois que o órgão é separado em duas partes: a maior (o chamado ex-estômago), continua produzindo os sucos gástricos, mas a comida deixa de passar por ali. A menor é conectada ao intestino delgado e um anel de silicone pode ser colocado no encontro entre este estômago reduzido e o intestino para restringir ainda mais a capacidade de ingerir alimentos. Então a pessoa se vê obrigada a comer muito pouco e a mastigar bem, do contrário pode engasgar e vomitar.
Com o tempo, de 20% a 30% dos operados aprendem a driblar as restrições: descobrem que alimentos líquidos, pastosos ou sorvete, leite condensado, pudim, amendoim, bebidas doces ou alcoólicas, passam pelo estômago reduzido sem causar desconforto se forem ingeridos várias vezes, em pequenas porções, e daí começam a abusar de produtos altamente calóricos. Resultado: sua capacidade pode aumentar de 20 ml para até 200 ml, e a costura na ligação entre ele e o intestino alargar, a ponto, inclusive, de romper o anel restritivo. Alguns excessos, inclusive, podem causar graves complicações como a que atingiu o socialite Chiquinho Scarpa, em abril.
Cinco dias depois de se submeter à cirurgia de redução de estômago, o socialite Chiquinho Scarpa, ingeriu 5 litros de água e suco de uma vez, o que provocou o rompimento de um dos pontos da cirurgia. Com isso, o líquido vazou para a cavidade abdominal, dando origem a uma peritonite, infecção na membrana que reveste o abdome, e colocou sua vida em risco.
Resta saber por que ex-obesos sabotam seus planos de fazer as pazes com a balança depois de enfrentar os rigores do bisturi. “A comida pode ser uma bengala que os ajuda a atravessar as dificuldades de sua vida”, explica a psicóloga Claudete da Silva, que trabalha no Ambulatório de Cirurgia Bariátrica da Faculdade de Medicina do ABC e na Clínica Plástica e Beleza. “É preciso aprender a separar as emoções da alimentação para conseguir viver sem essa bengala”. Segundo a psicóloga, a maioria acha que vai tirar de letra, mas na hora H pode ser mais difícil do que parecia.
Ranking do Perigo – Quem corre mais risco de voltar a engordar após a cirurgia de obesidade:
1-Pessoas que têm o hábito de beliscar. “De pouco em pouco acabam comendo muito. Chegam a 2.800 calorias por dia”, conta a nutricionista Silvia Leite Faria, que realizou duas pesquisas sobre o tema para a Universidade de Brasília.
2-Comedores de doce compulsivos. Sobretudo se não sentirem o dumping (náuseas e fraqueza relacionadas ao esvaziamento rápido do estômago), que surge em pacientes operados após o consumo de alimentos doces ou gordurosos.
3-Grandes bebedores de álcool ou refrigerantes. Com o tempo podem recuperar a capacidade de ingerir líquidos de forma ilimitada, diz o cirurgião Marcos Vilas Boas, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia
Aliado importante
As consultas pré e pós-operatórias oferecidas nos serviços de cirurgia bariátrica e nos planos de saúde (nome “oficial” da cirurgia de obesidade) estimulam o paciente a mudar seu comportamento em vez de depositar todas as esperanças na mesa de operação. Este apoio é o primeiro passo para ter sucesso, ensina a nutricionista Silvia Leite Faria, da Gastrocirurgia de Brasília. Por isso as equipes são multidisciplinares, compostas de cirurgião, nutricionista, fisioterapeuta, endocrinologista, psicólogo e enfermeiros.
Mas os exobesos nem sempre participam. Por mais que o médico recomende, é comum fugir do psicólogo e faltar nos retornos ao nutricionista. No primeiro ano as consultas são mensais. Alcançado o peso saudável, elas passam a ser trimestrais ou semestrais e a partir do terceiro ano tornam-se anuais. Portanto, se você quer chegar lá, faça tudo conforme o figurino. “Não se dê alta por conta própria”, recomenda Marcos Vilas Boas.
Outras medidas úteis
- Antes de operar, converse com o nutricionista para avaliar seus hábitos alimentares. Se gostar de beliscar ou for loucamente apaixonado por doces, pergunte sobre estratégias para contornar essas tendências.
- O psicólogo o ajudará a perceber se suas expectativas são reais: você pretende ter peso saudável ou deseja ficar magérrimo quando sua estrutura não permite? Ele também o ajudará a entender se está usando o excesso de peso como defesa contra dificuldades que não consegue administrar e a procurar outros recursos.
- Depois da cirurgia, não espere solução mágica. Mesmo que haja grande perda de peso no início, para manter a nova silhueta será preciso corrigir seus hábitos.
- Quanto à dieta, no primeiro mês você só receberá líquidos, depois começará a ingerir alimentos pastosos. Assim que voltar a se alimentar, procure fazer de cinco a seis refeições por dia. E não deixe de ingerir proteína animal. Um bife dá mais trabalho para comer do que purê de batata e caldinho de feijão, pois precisa mastigar mais. No entanto, é fundamental consumir proteínas para preservar a estrutura muscular, ensina a nutricionista Silvia Faria.
- Até chegar ao peso saudável (e às vezes até mesmo depois) você precisará de suplementos de vitaminas, minerais, proteínas e óleos essenciais. Consulte seu médico.
- Invista nos exercícios físicos. Eles colaboram para eliminar o que interessa, a gordura, e preservar a massa muscular. O fisioterapeuta pode orientá-la.
- Se tiver qualquer dificuldade, abra o jogo. Solicite apoio.
Correndo atrás do prejuízo
O que fazer para contornar a recuperação de peso depois da cirurgia
- Ajustar a dieta e praticar exercícios físicos. “Fracionar as refeições não significa comer de duas em duas horas, oito vezes por dia. Converse com um profissional de nutrição que apontará eventuais mudanças”, orienta a nutricionista Silvia Leite Faria. Também vale a pena investir nos exercícios físicos, mesmo que seja uma caminhada de meia hora por dia. Eventualmente, o médico pode indicar remédios que tirem o apetite ou aumentem a saciedade.
- Operar novamente. Medida controversa que requer indicação precisa. Pode-se substituir uma técnica pouco vantajosa por outra mais eficiente, como exemplifica o cirurgião Marcos Vilas Boas: trocar a banda gástrica ajustável (colocação de um anel de silicone na entrada do estômago a fim de reduzir sua capacidade) pelo bypass gástrico. Tentar nova abordagem como a cirurgia de Santoro, que encurta o intestino para a comida chegar mais rápido ao ponto em que se libera o hormônio da saciedade, de modo que o paciente fique satisfeito comendo menos. Outra possibilidade é empregar o Stomaphix, uma espécie de máquina de costura que faz algumas pregas no estômago para reduzir sua capacidade, informa o dr. Arnaldo Ganc, da Escola Paulista de Medicina. A técnica, feita por via endoscópica (portanto, sem cortes), foi introduzida no Brasil em julho de 2008. Mas ainda não há estudos mostrando se neste caso o paciente não torna a engordar.